quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estresse.

Saiba como lidar com o estresse no trabalho.
Uma das características da pessoa estressada é a negatividade, uma maneira de contornar essa situação no trabalho é exatamente mudar o foco da visão, tendo imagens positivas na frente dos olhos.
Por exemplo, coloque na tela do seu computador a imagem de uma cachoeira, uma praia, um pôr-de-sol, enfim o que lhe agrada. O que importa é o efeito tranqüilizante que essa imagem exerce sobre o seu espírito.
A maioria das pessoas que tem estresse no trabalho tem esse problema por causas internas. Além da culpa, das regras rígidas e das frustrações, está a falta de autoconhecimento, que leva as pessoas a assumir mais responsabilidades que sua capacidade suporta.
Para não cair nessa armadilha, o primeiro passo é não sobrecarregar a agenda.
Assim que chegar no escritório, organize-se, levando-se em consideração, o seguinte:
- Classifique suas tarefas por prioridade.
- Divida os problemas com sua equipe, afinal, você faz parte dela.
- Negocie prazos sensatos para a realização de projetos importantes.
- Reserve um tempo livre para as questões pessoais.
Na hora do sufoco, passe a mão no telefone e ligue para uma amiga que seja alto-astral, uma pessoa que esteja fora do problema, com uma mente fresca, sempre pode dar uma luz.
Não se descuide de pensamentos alheios, mas tome cuidado para não se envolver em redes de intrigas e idéias negativas. Para não usar a desmotivação dos que trabalham a seu lado, como desculpa para seus fracassos e frustrações. Daí para adquirir aquela angústia de ir trabalhar, é um passo.
Nada de culpar o chefe e nem a carga-horária, e muito menos o salário por sua irritação pessoal.
A maior razão desse estresse pode estar dentro de você. Mudar de atitude em relação ao problema é o que tornará sua rotina no escritório mais feliz.

Boa sorte!

Fonte: Agenda Tilibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário