sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mudando de estratégia.

Havia um cego sentado na calçada, em Paris, com um boné a seus pés e um pedaça de madeira que, escritocom giz branco,dizia: "por favor,ajude-me,sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu as poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou pedaço de madeira, virou-o,e com um giz, escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu os passos e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu sua placa, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu:
-Nada que não esteja de acordo com seu anúncio, mas com outras palavras.
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas.
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicar com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos; Sensibilizarmos e e convencermos as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário