terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para pensar.

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.    
 Albert Einstein 






"Não deixe que a saudade sufoque,que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar,desconfie do destino e acredite em você".




Quando depositamos muita confiança ou expectativa numa pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão nesse mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos nós para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar. Nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam. Elas se completam, não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
``Nunca se abandone´´


Nenhum comentário:

Postar um comentário